Voltar para Notícias

Centro de Operações Integradas e Central de Proteção do Negócio são inaugurados em Paulínia

Dando mais um passo rumo à excelência operacional, no dia 6 de maio de 2024, EuroChem realizou a inauguração do Centro de Operações Integradas (COI), na unidade de Paulínia (SP).

O Centro de Operações Integradas (COI), juntamente com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Downstream são responsáveis por coordenar as operações de Distribuição das Unidades Misturadoras da EuroChem de forma integrada, proporcionando a visibilidade de toda a cadeia operacional, além de apoiar nas tomadas de decisões, torná-la mais competitiva e oferecer uma melhor experiência ao cliente final.

Além disso, o COI ajuda a empresa a usar melhor seus recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Em resumo, é um centro de operações essencial para garantir que tudo funcione bem, mantendo a segurança e o bem-estar dos colaboradores em primeiro lugar.

Segundo Nanci Lima, Gerente de Operações Integradas, concentrar as atividades no COI visa capturar sinergias, melhorar a qualidade dos processos e seguir as melhores práticas do mercado. Isso resulta em processos mais estáveis e eficientes, oportunidades para economizar nos custos e ganhar escala, alinhamento cultural e estratégico, comunicação eficaz e decisões mais rápidas.

O projeto é da área de Operações Downstream (Distribuição), mas os benefícios são estendidos a todas as unidades de mistura da EuroChem, reforçando a forma de atuar como uma única empresa e com um propósito conjunto. “O COI é um grande suporte para que consigamos ser protagonistas e buscar a excelência operacional. O projeto nasceu de um sonho, é alimentado por um propósito e vai acontecer por meio de vários corações que pulsam nesse desejo de sermos a melhor opção para o agricultor brasileiro“, enfatizou o VP de Distribuição, Augusto Oliveira, durante a inauguração.

Para oferecer uma visão holística da companhia às lideranças, oportunizando tomadas de decisão mais ágeis, o novo espaço se tornou um hub ao aproximar os trabalhos do Centro de Controle Operacional (CCO) e da Central de Proteção do Negócio (CPN), que precisam atuar de maneira integrada às atividades do COI.

Miguel Peccinatti, Gerente do CCO, destaca a importância das atividades centralizadas para contribuir com o nosso objetivo de alimentarmos o mundo. Ele enfatiza que esse propósito faz parte de uma jornada planejada e gradual, de 2024 a 2025.

Desse ambiente, faremos o monitoramento das operações, do porto até a porteira, sendo a melhor opção para o agricultor brasileiro. Conseguiremos suportar a operação de fertilizantes com a maior capilaridade do país e presente em todas as regiões do Brasil, maximizando a produtividade e elevando nossa eficiência operacional”, comenta ele.

A integração de dados e a colaboração entre equipes, proporcionadas pela inauguração do Centro, além de resultarem em eficiência operacional aprimorada e otimização de recursos, tornam os processos de BackOffice mais confiáveis e auditáveis, como explica o Gerente de Segurança Corporativa, Kleyton Bandeira, responsável pelo trabalho da CPN.

O trabalho de nossa Central de Proteção do Negócio contribui para a segurança de espaços e ambientes, coibindo ações ilegais e tendo mecanismos para agir de forma rápida e preventiva a respeito de qualquer ocorrência, para que elas não gerem prejuízos para a companhia e seus colaboradores. As perdas exercem impacto direto sobre os lucros e na capacidade de investimento da empresa. Nesse sentido, trabalharemos juntos para prevenir perdas, que é a principal contribuição dessa forma centralizada de trabalhar para a proteção ao negócio”, pontua Kleyton.

Últimas notícias

Notícias

“O desafio virou a oportunidade”, diz David Crispim ao GlobalFert

Confira a entrevista exclusiva do GlobalFert com David Crispim, Diretor de Operações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.

10/06/24
Eventos

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

07/06/24
Notícias

EuroChem Salitre inicia produção de MAP

Novo complexo da EuroChem no Brasil realiza a produção do seu primeiro lote de fertilizantes MAP (Fosfato Monoamônico 11-52-00).

07/06/24
Eventos

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

06/06/24
Veja mais Notícias