Voltar para Notícias

EuroChem anuncia diretor-presidente para a América do Sul

Gustavo Horbach irá liderar o plano de desenvolvimento estratégico do Grupo na região.

O Grupo EuroChem anunciou Gustavo Horbach como seu diretor-presidente na América do Sul. O executivo está na companhia desde 2021 e exercia a função de vice-presidente de Produção Upstream e Projetos CapEx. Em sua nova função, Horbach irá liderar as operações da EuroChem e o desenvolvimento estratégico de negócios na região. 

A EuroChem é um dos líderes globais na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos e empresa de fertilizantes que mais cresce e investe na América do Sul. Horbach conduzirá a integração e a consolidação dos ativos e das operações da EuroChem na região, dando continuidade ao plano de crescimento da companhia. Entre as prioridades, está a conclusão e o comissionamento do projeto Salitre no primeiro trimestre de 2024, complexo mineroindustrial, em Minas Gerais, que fornecerá 15% de fertilizantes fosfatados demandados pelo mercado brasileiro.     

“Assumo a liderança na América Latina comprometido com a visão de crescimento do Grupo na região. Buscaremos consolidar de maneira eficiente os ativos que já possuímos, não perdendo de vista potenciais oportunidades de mercado e fazendo com que nossos investimentos de Capital – notadamente Serra do Salitre – entrem em operação de maneira sólida e confiável. Contribuir cada vez mais com o agronegócio brasileiro e com a segurança alimentar é nossa missão e compromisso”, reforçou o novo diretor-presidente.

Engenheiro civil com pós-graduações em Administração e em Gestão de Projetos, Horbach tem mais de 20 anos de experiência na liderança de operações industriais e projetos de capital complexos para organizações globais, em vários setores, incluindo petroquímico, petróleo e gás, fertilizantes, mineração e energia. Na EuroChem, liderou projetos de investimento de capital e é membro do Conselho de Administração da Fertilizantes Heringer S.A.

“Acreditamos e investimos na América do Sul e a nomeação do novo diretor-presidente amplia nosso foco estratégico na região. Em sua trajetória, Horbach demonstrou capacidade de gestão e sinergia com nossa visão, liderando o projeto de mineração e produção em Serra do Salitre, cujo cronograma está adiantado, com 75% da obra já concluída, alcançando recordes de segurança”, destacou o CEO das Américas, Don Lambert. 

Últimas notícias

Notícias

Dia Internacional da Biodiversidade: entenda o impacto dos fertilizantes no solo

Dia 22 de maio, celebramos uma data que nos lembra da importância de proteger a diversidade biológica do planeta.

22/05/24
Notícias

Falando de Mercado: Projeto Serra do Salitre e oferta de fosfatados

Inaugurado em março, projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, deve contribuir para que o Brasil reduza a necessidade de importação de fosfatados. Ouça o Podcast.

20/05/24
Notícias

EuroChem destaca pioneirismo e compromisso com a rentabilidade na Agrotins 2024 

Portfólio premium com produtos de baixo impacto e alta rentabilidade para o agricultor são destaques durante o evento.

16/05/24
Notícias

Dia Mundial da Reciclagem: Saiba como reaproveitamos 77% dos resíduos produzidos

EuroChem reflete o compromisso com a proteção e a redução dos impactos ambientais na unidade de Serra do Salitre.

16/05/24
Veja mais Notícias