Voltar para Notícias

EuroChem apresenta portfólio de produtos premium completo na Agrishow 2024

Estande estará localizado dentro do espaço da Coopercitrus e, durante a feira, os visitantes poderão conferir o portfólio completo de soluções nutricionais.

A EuroChem, uma das líderes globais do segmento de fertilizantes e produtora dos três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio, marca presença mais um ano na Agrishow apresentando seu portfólio caracterizado por inovação, tecnologia e rentabilidade para o produtor.

O estande da empresa estará localizado dentro do espaço da Coopercitrus e, durante a feira, os visitantes poderão conferir o portfólio completo de soluções nutricionais premium composto por Avigo, Croplex, Fertiva e SuNKiss, que proporcionam vantagens agronômicas superiores aos padrões de mercado.  

De acordo com Rogério Pompermayer, Diretor Comercial, nosso portfólio de produtos premium agrega soluções nutricionais, tecnológicas, rentáveis e sustentáveis para o produtor. “Nossos produtos atendem às necessidades específicas de cada cultura em seus diferentes estágios de desenvolvimento e, dessa forma, não apenas fornecem tecnologia avançada, mas também prezam por uma nutrição adequada para maximizar o potencial de rendimento e qualidade das plantações”, explica.

Tecnologia em Produtos Premium

A linha Fertiva é considerada um marco na nutrição vegetal. Suas fórmulas foram elaboradas com precisão para oferecer uma nutrição equilibrada e adaptada às necessidades específicas de cada cultura. Os produtos Fertiva proporcionam uma variedade de até sete nutrientes essenciais, prontamente disponíveis para as plantas, assegurando um suprimento ideal mesmo durante os períodos de crescimento mais críticos.

O Croplex, é fertilizante fosfatado equilibrado, feito para nutrir as plantas durante suas fases iniciais em uma variedade de culturas. Esta formulação única combina nitrogênio na forma amoniacal, fósforo altamente solúvel e enxofre na forma de sulfato e elementar. Com essa composição cuidadosamente balanceada, esse fertilizante oferece os nutrientes essenciais necessários para promover um crescimento vigoroso e saudável desde o estágio inicial das plantas.

Sunkiss, é uma solução inovadora que combina a eficiência do nitrogênio com um suprimento imediatamente disponível de potássio. Com uma formulação que inclui o nitrogênio em suas formas amoniacal e nítrica, o Sunkiss possibilita uma absorção eficaz, rápida e estável para as culturas. Sua fórmula cuidadosamente equilibrada proporciona às culturas os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável e vigoroso, contribuindo para aumentar a produtividade e a qualidade dos cultivos.

Outro produto altamente tecnológico que estará na Agrishow é o Avigo, fertilizante com tecnologia contendo compostos de matriz orgânica que proporciona maior crescimento radicular e aumento da absorção de nutrientes. Permitindo que as plantas tenham maior eficiência no uso dos nutrientes necessários para um crescimento saudável. 

Além dos macronutrientes essenciais, a EuroChem oferece uma gama de soluções nutricionais que atendem diversas culturas, auxiliando os produtores a colherem os melhores resultados.

Nova unidade de mineração no Brasil

A EuroChem possui 21 unidades, sendo 20 misturadoras e uma produtora recém-inaugurada: o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, primeira planta industrial integrada fora da Europa e um importante polo de produção de fertilizantes no país. Com o novo complexo, a EuroChem passa a atuar da produção à distribuição de fertilizantes, com capacidade de entrega de 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano ao mercado brasileiro, o que representa 15% da produção nacional deste insumo.

Últimas notícias

Notícias

Dia Internacional da Biodiversidade: entenda o impacto dos fertilizantes no solo

Dia 22 de maio, celebramos uma data que nos lembra da importância de proteger a diversidade biológica do planeta.

22/05/24
Notícias

Falando de Mercado: Projeto Serra do Salitre e oferta de fosfatados

Inaugurado em março, projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, deve contribuir para que o Brasil reduza a necessidade de importação de fosfatados. Ouça o Podcast.

20/05/24
Notícias

EuroChem destaca pioneirismo e compromisso com a rentabilidade na Agrotins 2024 

Portfólio premium com produtos de baixo impacto e alta rentabilidade para o agricultor são destaques durante o evento.

16/05/24
Notícias

Dia Mundial da Reciclagem: Saiba como reaproveitamos 77% dos resíduos produzidos

EuroChem reflete o compromisso com a proteção e a redução dos impactos ambientais na unidade de Serra do Salitre.

16/05/24
Veja mais Notícias