Voltar para Notícias

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

São Paulo (SP) – O Brasil é referência quando se fala em produção de café do mundo, cerca de 40% do total global, fazendo o país ser conhecido pela qualidade e diversidade do grão.

Devido à importância dessa cultura, a Eurochem – uma das líderes mundiais no setor de fertilizantes e controladora da Fertilizantes Heringer, participa entre os dias 04 e 06 de junho da Expocafé, uma das mais importantes feiras do setor, em Três Pontas, no sul de Minas Gerais.

Segundo Rogério Pompermayer, Diretor Comercial da Eurochem, uma nutrição adequada é essencial para alcançar melhores patamares de produtividade e garantir grãos de alta qualidade. “A produção do café demanda diversos nutrientes e a Eurochem possui soluções nutricionais que contribuem para a nutrição da lavoura e desenvolvimento saudável das plantas de café“, explica.

Para a Expocafé, a Eurochem vai apresentar seu portfólio de soluções nutricionais completo para o desenvolvimento do café. O destaque é o Fertiva 19-04-19 que possui 7 nutrientes (Nitrogênio, Fósforo, Potássio, Enxofre, Magnésio, Boro e Zinco) todos no mesmo grânulo capazes de nutrir e fortalecer a planta, permitindo que ela apresente um maior crescimento e frutos com maior qualidade.

E para a lavoura de cereais, temos o Croplex: Nitrogênio, Fósforo e duas formas de Enxofre – elementar e sulfato no mesmo grânulo para um início rápido e crescimento constante. A Expocafé deve reunir 130 empresas expositoras e são esperadas mais de 20 mil pessoas durante o evento. 

Sobre a EuroChem

A EuroChem é uma das líderes globais no segmento de fertilizantes, sendo uma das poucas empresas a produzir os três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio. Com atividades integradas desde a mineração até a distribuição, emprega mais de 30 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS), e seus produtos são comercializados em mais de cem países. Na América do Sul, a EuroChem tem presença comercial em todos os estados brasileiros e na Argentina.

Últimas notícias

Notícias

“O desafio virou a oportunidade”, diz David Crispim ao GlobalFert

Confira a entrevista exclusiva do GlobalFert com David Crispim, Diretor de Operações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.

10/06/24
Eventos

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

07/06/24
Notícias

EuroChem Salitre inicia produção de MAP

Novo complexo da EuroChem no Brasil realiza a produção do seu primeiro lote de fertilizantes MAP (Fosfato Monoamônico 11-52-00).

07/06/24
Eventos

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

06/06/24
Veja mais Notícias