Voltar para Notícias

EuroChem destaca pioneirismo e compromisso com a rentabilidade na Agrotins 2024 

Portfólio premium com produtos de baixo impacto e alta rentabilidade para o agricultor são destaques durante o evento.

São Paulo (SP) – A EuroChem, uma das líderes globais no segmento de fertilizantes, destaca seu pioneirismo e compromisso com a bioeconomia na 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), nos dias 14 a 18 de maio, em Palmas. Primeira a estabelecer uma fábrica de fertilizantes no estado, na cidade de Porto Nacional, a empresa reafirma sua liderança em inovação no setor. 

Durante o evento, a EuroChem apresentará seu portfólio de soluções nutricionais premium, destacando a eficiência dos produtos Croplex, Fertiva e SuNKiss, competitivos não apenas por suas propriedades agronômicas, mas também por contribuírem para uma produção com menor impacto e alta rentabilidade para o produtor, além do pré-lançamento do Avigo, fertilizante com produtos de origem orgânica, disponível para todas as culturas, do plantio à cobertura. 

“Nosso compromisso é ajudar os agricultores a aumentarem a produtividade e a qualidade das culturas. Contamos com produtos minerais com ausência de volatilização, reduzindo as emissões de amônia e gases do efeito estufa. E a nossa linha premium possui fertilizantes com todos os nutrientes em um único grânulo, podendo chegar até sete no caso do Fertiva, o que promove ganhos operacionais, distribuição mais uniforme a campo, e consequentemente maior rentabilidade”, explica Guilherme Terribili, diretor de vendas Cerrado. 

Pioneirismo em Tocantins 

Em 2016, a EuroChem adquiriu o controle da Fertilizantes Tocantins,  pioneira na produção de fertilizantes no estado.

“A Agrotins é a maior feira do norte e reúne nossos clientes do Pará, Maranhão e Tocantins. Estar presente na Agrotins reforça nosso pioneirismo na produção de fertilizantes no estado, valoriza nossos clientes e contribui para que novos produtores conheçam a nossa tecnologia”, afirma Natalie Dunck, gerente de vendas do Tocantins. 

Atualmente, a EuroChem possui 21 unidades, sendo 20 misturadoras e uma produtora recém-inaugurada: o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, primeira planta industrial integrada fora da Europa e um importante polo de produção de fertilizantes no país. 

Últimas notícias

Notícias

“O desafio virou a oportunidade”, diz David Crispim ao GlobalFert

Confira a entrevista exclusiva do GlobalFert com David Crispim, Diretor de Operações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.

10/06/24
Eventos

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

07/06/24
Notícias

EuroChem Salitre inicia produção de MAP

Novo complexo da EuroChem no Brasil realiza a produção do seu primeiro lote de fertilizantes MAP (Fosfato Monoamônico 11-52-00).

07/06/24
Eventos

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

06/06/24
Veja mais Notícias