Voltar para Notícias

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

São Paulo (SP) – A EuroChem, uma das líderes globais do segmento de fertilizantes, participa nos próximos dias 11 a 15 de junho, da Bahia Farm Show, a maior feira de agronegócio da região Norte e Nordeste do Brasil, que acontece na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Durante o evento a empresa apresentará seus produtos da linha premium muito recomendados para soja, algodão e milho, culturas de grande representatividade na região.

Na feira, os produtores poderão conhecer o Croplex, um fertilizante fosfatado, feito para nutrir as plantas durante suas fases iniciais em uma variedade de culturas, especialmente para a soja. Com uma formulação que combina nitrogênio na forma amoniacal, fósforo altamente solúvel, e enxofre nas formas de sulfato e elementar, o Croplex proporciona nutrientes importantes para um início rápido e crescimento constante.

Também será apresentada a linha Fertiva – considerada um marco na nutrição vegetal – especialmente para milho e algodão. Os produtos dessa linha proporcionam uma variedade de até sete nutrientes no mesmo grânulo, prontamente disponíveis para as plantas, o que garante um suprimento ideal mesmo durante os períodos de crescimento mais críticos.

E ainda o Nitratop, solução considerada indispensável para as culturas e composto por duas formas de nitrogênio na mesma proporção: amoniacal e nítrico. O que garante o fornecimento desse nutriente em todas os estágios de desenvolvimento da cultura e ausência de volatilização.

Segundo o gerente comercial Oeste da Bahia da EuroChem, Cícero Sebastião Santos Júnior, o algodão é uma cultura de grande projeção na região, e de grande importância agrícola e econômica. “Com produtos como o Nitratop, estamos não apenas aumentando a produtividade, mas também contribuindo para uma produção de menor impacto e mais eficiente”, enfatiza.

Para Guilherme Terribili, diretor comercial da regional Cerrado, o evento, além de relevante para a apresentação das tecnologias EuroChem, representa um momento de troca com o produtor rural. “A Bahia Farm Show é o palco ideal para demonstrarmos a inovação e a tecnologia que empregamos em nossos produtos. Mas essa feira nos permite também, conversar diretamente com os produtores da região, que são vitais para a empresa.  Trata-se de uma oportunidade única para mostrar como os nossos fertilizantes podem transformar a produtividade agrícola aqui no oeste baiano, através de soluções que aliam eficiência e sustentabilidade”, finaliza.

Nova unidade de mineração no Brasil

A EuroChem possui 21 unidades, sendo 20 misturadoras e uma produtora recém-inaugurada: o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, primeira planta industrial integrada fora da Europa e um importante polo de produção de fertilizantes no país. Com o novo complexo, a EuroChem passa a atuar da produção à distribuição de fertilizantes, com capacidade de entrega de 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano ao mercado brasileiro, o que representa 15% da produção nacional deste insumo.

Sobre a EuroChem

A EuroChem é um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos únicos produtores dos três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio. O Grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes, atuando da mina à mesa e empregando mais de 30 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Seus produtos estão em mais de cem países. Na América do Sul, além de Salitre, tem presença comercial em todos os estados brasileiros com as unidades de mistura e distribuição da EuroChem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, da qual detém o controle acionário; e, na Argentina, com a EuroChem Emerger Fertilizantes.

Últimas notícias

Notícias

“O desafio virou a oportunidade”, diz David Crispim ao GlobalFert

Confira a entrevista exclusiva do GlobalFert com David Crispim, Diretor de Operações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.

10/06/24
Eventos

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

07/06/24
Notícias

EuroChem Salitre inicia produção de MAP

Novo complexo da EuroChem no Brasil realiza a produção do seu primeiro lote de fertilizantes MAP (Fosfato Monoamônico 11-52-00).

07/06/24
Eventos

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

06/06/24
Veja mais Notícias