Voltar para Notícias

Falando de Mercado: Projeto Serra do Salitre e oferta de fosfatados

Inaugurado em março, projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, deve contribuir para que o Brasil reduza a necessidade de importação de fosfatados. Ouça o Podcast.

Com uma dependência externa de mais de 85pc do fertilizante que consome, o Brasil segue procurando alternativas para elevar sua independência. A produtora EuroChem inaugurou em abril o projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, que deve contribuir para o Brasil reduzir a necessidade de importação de fosfatados. Já neste ano, a companhia deve fornecer TSP e SSP para a safra 2024-25 de soja.

A repórter do relatório Argus Brasil Grãos e Fertilizantes Gisele Augusto e o diretor-presidente da Eurochem na América do Sul, Gustavo Horbach , conversam sobre as expectativas da nova unidade da empresa em Serra do Salitre e os desafios do mercado brasileiro de fertilizantes em meio ao ritmo lento de compras para a safra de soja.

Fonte: Argus Media
Matéria:argusmedia.com

Ouça Agora

Últimas notícias

Notícias

“O desafio virou a oportunidade”, diz David Crispim ao GlobalFert

Confira a entrevista exclusiva do GlobalFert com David Crispim, Diretor de Operações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.

10/06/24
Eventos

EuroChem leva avanços em fertilizantes para a Bahia Farm Show, visando eficiência e produtividade agrícola

Entre as soluções está o Nitratop, produto com nitrogênio altamente eficiente e disponível para a cultura durante todo o ciclo.

07/06/24
Notícias

EuroChem Salitre inicia produção de MAP

Novo complexo da EuroChem no Brasil realiza a produção do seu primeiro lote de fertilizantes MAP (Fosfato Monoamônico 11-52-00).

07/06/24
Eventos

EuroChem apresenta soluções nutricionais na Expocafé 2024

Portfólio premium de soluções para nutrição vegetal é destaque na Expocafé 2024 em Três Pontas, Minas Gerais.

06/06/24
Veja mais Notícias