Voltar para Notícias

Hospital de Serra de Salitre ganha novos leitos e equipamentos

Iniciativa é fruto do investimento social da EuroChem em parceria com a prefeitura municipal.

Inauguração novos leitos

Com 27 novos leitos e cerca de 300 equipamentos, foi inaugurada, nesta segunda-feira (4), a ampliação do Hospital Municipal de Serra do Salitre, que agora recebe o nome do Dr. Gilberto Pereira Miranda. A iniciativa é fruto de investimento social da EuroChem, em parceria com a prefeitura municipal, garantindo a reestruturação da unidade e uma oferta maior de serviços públicos de saúde, além da expansão dos atendimentos de urgência e emergência e de procedimentos clínicos e cirúrgicos de média complexidade.

O prefeito Paulo Giovani destacou a importância desta parceria com a EuroChem e citou os investimentos sociais realizados pela empresa no município. “Agradeço por tudo que a empresa tem feito pelo município. E por participar nessa tarefa difícil que é investir em saúde pública, um gargalo da sociedade brasileira. Além de investir mais de 1 milhão no hospital, a empresa também é parceira na educação e na geração de trabalho e renda. Sem a EuroChem a cidade seria outra, obrigado!”

Para além das obras, a doação de equipamentos e materiais realizada pela EuroChem possibilita a operacionalização dos novos leitos e alas.  Além dos 27 novos leitos, o hospital conta agora com novo estacionamento coberto para ambulâncias e nova área administrativa.

A vice-presidente Jurídica e Desenvolvimento Corporativo da EuroChem, Marissol Sapatel, falou sobre a importância do Projeto de Salitre para o grupo e também para o Brasil. E afirmou que este investimento social está alinhado com o jeito de ser, valores e propósito da companhia, pois acredita que as empresas têm um papel maior do que produção e desenvolvimento econômico.

“Somos parte integrante da sociedade e temos também uma função social, responsabilidades e compromissos, sobretudo nos territórios onde atuamos. Buscamos compartilhar valor com a sociedade e fazer diferença, não só no agronegócio, mas nas cidades e comunidades que nos recebem. Com esta parceria, buscamos ampliar os impactos positivos de nossa presença aqui na região e contribuir com um atendimento de saúde mais acolhedor e humanizado”, concluiu Marissol.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Elismar Prado; do presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Cândido; da secretária municipal de Saúde, Andréia Fernandes; do subsecretário de Regionalização, Darlan Venâncio; do presidente da SRS Patos de Minas, Noemi Portilho; secretários municipais, outras autoridades e lideranças locais.

Homenagem ao antigo diretor clínico

Com 30 anos de existência, o hospital já possuía estrutura para procedimentos cirúrgicos de média complexidade e realiza atendimento aos municípios vizinhos, como Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, São Gonçalo do Abaeté e Lagoa Grande, em Minas Gerais. A ampliação da unidade de saúde reforça sua vocação regional e garante mais qualidade ao atendimento.

Com a ampliação, a unidade passa a se chamar Hospital Municipal Dr. Gilberto Pereira Miranda, em homenagem ao médico e diretor da unidade que esteve na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19 e faleceu em fevereiro de 2021, após contrair a doença. Entre as melhorias no hospital, estão uma nova sala no bloco cirúrgico, com equipamentos como mesa e focos cirúrgicos de teto e de solo móvel, bisturis elétricos, monitor multiparâmetro, aspirador de secreções e bomba de infusão. A unidade hospitalar também dispõe de quartos pré e pós-parto e enfermaria pediátrica e para adultos, todos equipados com camas elétricas e mobiliário para acompanhantes. A sala de emergência passa a contar com cardioversor, carro de emergência, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo e carro-maca avançado.

Na parte de higiene e hotelaria hospitalar, uma nova calandra, equipamento para secar e passar roupas e enxovais dará mais agilidade e segurança. A reforma também garantiu melhorias na parte administrativa, com nova sala de reuniões e computadores que potencializarão a informatização da unidade, com instalações de mobiliário para atendimento mais acolhedor e humanizado para a população.

Últimas notícias

Notícias

Dia Internacional da Biodiversidade: entenda o impacto dos fertilizantes no solo

Dia 22 de maio, celebramos uma data que nos lembra da importância de proteger a diversidade biológica do planeta.

22/05/24
Notícias

Falando de Mercado: Projeto Serra do Salitre e oferta de fosfatados

Inaugurado em março, projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, deve contribuir para que o Brasil reduza a necessidade de importação de fosfatados. Ouça o Podcast.

20/05/24
Notícias

EuroChem destaca pioneirismo e compromisso com a rentabilidade na Agrotins 2024 

Portfólio premium com produtos de baixo impacto e alta rentabilidade para o agricultor são destaques durante o evento.

16/05/24
Notícias

Dia Mundial da Reciclagem: Saiba como reaproveitamos 77% dos resíduos produzidos

EuroChem reflete o compromisso com a proteção e a redução dos impactos ambientais na unidade de Serra do Salitre.

16/05/24
Veja mais Notícias