Voltar para Notícias

Projeto Salitre atinge 8 milhões de horas trabalhadas em Segurança

Conquista é fruto do empenho de colaboradores e prestadores de serviço rumo a reta final das obras para inauguração no 1º trimestre de 2024.

A Segurança, nosso valor inegociável e principal tema-chave para o sucesso do Projeto Salitre, atingiu hoje (16) um novo marco: 8 milhões de horas/homens trabalhadas sem acidentes com afastamento. A conquista que só foi possível pelo empenho de todos rumo à reta final das obras, com foco no início da produção de fertilizantes pela unidade, que passará, enfim, a operar em sua capacidade máxima.

Leonardo Lima, coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Projeto Salitre, destaca o profissionalismo e a competência com que o time tem lidado com os desafios diários. “A atenção aos detalhes, o conhecimento técnico e habilidade em identificar potenciais problemas, antes que eles ocorram, é o que diferencia um time campeão em Segurança”. Leonardo ainda reforça: “Importante sempre lembrar que o jogo só acaba com o apito final, precisamos manter a energia, foco e atenção para não perdermos o jogo no final”.

“O Projeto Salitre atingiu 8 milhões de horas em Segurança. Esta marca representa, primeiramente, a consolidação da excelência de toda a equipe da EuroChem e de suas contratadas. Esse resultado, atingido hoje, só é possível graças a união e trabalho em conjunto de todos os envolvidos, seguindo sempre os valores e procedimentos de segurança, qualidade e produtividade. Estamos celebrando também a entrega dos sistemas de ar e águas, para iniciarmos o sequenciamento de comissionamento dos sistemas da planta, que culminarão no start-up previsto para os próximos meses, conclui Márcio Carvalho, Gerente de Construção Eletromecânica do Projeto Salitre.

Últimas notícias

Notícias

Dia Internacional da Biodiversidade: entenda o impacto dos fertilizantes no solo

Dia 22 de maio, celebramos uma data que nos lembra da importância de proteger a diversidade biológica do planeta.

22/05/24
Notícias

Falando de Mercado: Projeto Serra do Salitre e oferta de fosfatados

Inaugurado em março, projeto Serra do Salitre, em Minas Gerais, deve contribuir para que o Brasil reduza a necessidade de importação de fosfatados. Ouça o Podcast.

20/05/24
Notícias

EuroChem destaca pioneirismo e compromisso com a rentabilidade na Agrotins 2024 

Portfólio premium com produtos de baixo impacto e alta rentabilidade para o agricultor são destaques durante o evento.

16/05/24
Notícias

Dia Mundial da Reciclagem: Saiba como reaproveitamos 77% dos resíduos produzidos

EuroChem reflete o compromisso com a proteção e a redução dos impactos ambientais na unidade de Serra do Salitre.

16/05/24
Veja mais Notícias